Advocacia Melvino

Reproduzir vídeo

Somos Especialistas em Direito de Família:

Separação, Divórcio, União Estável e Partilha de Bens

 

Somos Especialistas em Direito de Família:

Separação, Divórcio,
União Estável e Partilha de Bens

 

É comum em ações que envolva o fim do casamento ou da união estável, que a parte desacompanhada de um Advogado Especialista seja prejudicada na partilha de bens, guarda dos filhos e “pets” e pensão alimentícia.

Se o seu relacionamento estiver no fim, Você deve se precaver procurando orientações jurídicas de um Advogado Especialista, para evitar um possível prejuízo na divisão dos bens adquiridos pelo casal, na guarda dos filhos e “pets” e no arbitramento dos alimentos devidos.

Um Advogado Especialista poderá também auxiliar o casal a promover uma dissolução do casamento ou a união estável de forma amigável (consensual), evitando assim brigas desnecessárias, custos elevados e perda de tempo. Os processos consensuais nas Varas das Família ou Cartórios são práticos, rápidos e econômicos.

Se infelizmente o seu casamento ou união estável chegou ao fim, você precisa consultar um Advogado Especialista para verificar seus direitos e, se não houver consenso nos termos dissolução, ingressar com o processo de forma litigiosa para evitar perda de direitos.

Possuímos Advogados Especialistas em Direito de Família que poderão auxiliar nesse momento importante da sua vida.

Veja o recado dos nossos advogados especialistas ao lado ou clique no botão verde para falar agora.

Você veio ao lugar certo.

Questões importantes que devem ser tratadas num processo
de Divórcio ou Dissolução da União Estável:

  • Guarda dos filhos menores de idade e, que em caso de os indivíduos não conseguirem entrar em um consenso será decidida pela Justiça.
  • Regularização de visitas, que deve ser fixada mesmo em casos de guarda compartilhada para organizar a rotina de cada membro da família e preservar a convivência familiar.
  • Pensão alimentícia para os filhos, que pode ser acordada pelas partes envolvidas, mas também será avaliada pelo Ministério Público de acordo com os direitos reservados as crianças.
  • Partilha de bens comuns, de acordo com qual foi o regime de bens escolhido antes do casamento, ou durante ele.
  • Pensão alimentícia para o ex-cônjuge, que poderá ser dispensada pela parte que tem direito.
  • Manutenção ou retirada do sobrenome do ex-cônjuge, que dependerá da vontade de quem o recebeu de mantê-lo ou retirá-lo, e não de quem “cedeu” o sobrenome.

Contato

Lindomar Melvino, sócio-fundador, é responsável pela área
de Direito de Família.

Ele pode ajudar você porque tem experiência em ações de divórcio e dissolução de união estável.

Converse com ele e resolva.


Estamos preparados para atender nossos clientes em qualquer lugar do Brasil, bastando Você ter apenas um celular com internet para contar com nossa ajuda.

Mesmo fisicamente distante, prezamos muito pela proximidade com nossos clientes, pois sabemos quanto é grande a confiança que nos deposita. Isso é possível com a utilização da tecnologia a nosso favor.

Desde 2006.
Por sua causa.
Olho no olho.
Direto ao assunto.
Com humildade, simplicidade e honestidade.
É assim que a gente trabalha.

Informações de Contato

© 2024 Todos os Direitos Reservados.